default-logo
Férias na neve

Sonha com férias na neve? Veja as nossas 6 sugestões!

 

Paisagens estonteantes, montanhas completamente brancas e glaciais, adrenalina e emoção – é o que pode esperar de umas fantásticas férias na neve! Veja como e onde!

 

As férias na neve não estão necessariamente reservadas para profissionais de esqui, nem implicam deslocações penosas até ao fim do mundo. O comum dos mortais também pode descobrir este desporto, e bem aqui ao lado!

Além disso, as férias na neve despertam sempre uma luzinha nos olhos. Todos gostam de neve – ela tem algo de especial e de mágico, que convida a ser olhada quando cai, e a deslizar nela através de paisagens brancas maravilhosas.

Deixe-se encantar pelas nossas sugestões, e faça da neve a sua praia!

 

1. Andorra

Andorra - Férias na neveEm Andorra, o difícil é escolher. O país está de tal forma vocacionado para férias na neve que a sua oferta é das mais diversificadas e a animação é constante.

Não deixe de visitar o pico mais alto em Andorra para obter condições excelentes para a prática de esqui e snowboard. Descubra também outras atividades de diversão garantida: calçar sapatos para neve, fazer percursos com guias, fazer passeios de bicicleta na neve ou mesmo montar a cavalo!

Andorra nunca desilude – além de que o centro (Andorra Velha) é muito adorado pelas esposas, caso gostem de neve, mas nem tanto, e prefiram conhecer os costumes e o comércio locais.

As crianças terão a maior das alegrias ao deslizarem através de pistas para elas vocacionadas, com música e outros eventos para brincarem.

Precisa de mais razões? 🙂

Pesquisar preços

 

2. Serra Nevada – Espanha

Serra Nevada - Férias na neveSerra Nevada, nossa vizinha, é o ponto mais alto da Península Ibérica. Este facto garante uma vista panorâmica extensíssima e maravilhosa. Imagine que, em dias limpos, é possível avistar Marrocos!

É um destino perfeito para os praticantes de esqui e outros desportos de inverno, principalmente para os principiantes. Isto porque é mais perto, mais barato e pelo caminho pode fazer paragens estratégicas, e há pistas esquiáveis para todos os níveis. Não precisa de ser um ás do esqui para usufruir de tudo o que Serra Nevada tem para oferecer.

Serra Nevada permite ainda prolongar o maravilhamento pela noite fora. As pistas estão abertas e iluminadas às quintas e aos sábados, das 19h00 às 22h00. E prepare-se porque vai encontrar quase 6 quilómetros de pistas com luz artificial azul, que lhes concede um charme verdadeiramente notável.

A isto, junte um clima, em geral, ensolarado.

Irresistível, não? 😉

Pesquisar preços

 

3. Baqueira-Beret – Espanha

Baqueira-Beret - Férias na neveÉ um local obrigatório dos Pirenéus Catalães, e privilegiado com mais horas de luz diária. Aqui encontra 629 imponentes desfiladeiros à espera de pura adrenalina. Encontra também 153 quilómetros de pistas, com 6 verdes, 41 azuis, 37 vermelhas e 15 pretas.

Baqueira-Beret pensou em vários níveis de dificuldade na prática do esqui, para que qualquer amante deste desporto possa usufruir em pleno deste paraíso branco. Assim, existem 3 zonas distintas, que se complementam na perfeição: Baqueira (indicada para iniciados), Beret (com pistas para esquiadores experientes) e Bonaigua – a zona de maior altitude, com vários quilómetros fora da pista.

Pesquisar preços

 

4. Chamonix – França

Chamonix - Férias na neveDesde que recebeu os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno em 1924, Chamonix tornou-se uma das cidades favoritas dos praticantes de esqui e snowboard.

Situa-se nos Alpes Franceses e é rodeada pelo Monte Branco – um oásis para os alpinistas. E só por essa vista, a viagem já vale a pena. Mas os motivos não se ficam por aqui.

Esta estância não é para medrosos. É necessária uma quantidade considerável de coragem para deslizar nas descidas a pique. Não é aconselhável subir a montanha sozinho!

Mas se procura a altura das alturas e a adrenalina das adrenalinas, então esta é a estância para si!

Mas nem só de desportos radicais vive esta cidade. Encontramos também um comércio muito típico, pâtisseries charmosas, e premiados restaurantes. E poderá sempre regar toda a diversão com o melhor vinho francês!

Pesquisar preços

 

5. Zermatt – Suíça

Zermatt - Férias na neveEsta pitoresca vila abriga um dos melhores resorts de esqui do mundo. É frequentemente referida como aquela que todas as pessoas devem experimentar, pelo menos, uma vez na vida.

Nesta zona, tudo é perfeito para a prática de esqui e outros desportos de neve. Existem várias pistas vocacionadas para diferentes níveis de dificuldade, rodeados por uma vila com hotéis luxuosos e acolhedores, ruas encantadoras com chalés e restaurantes gourmet – a perfeita combinação entre o encanto romântico do velho mundo e a procura urbana de emoções fortes.

De assinalar a deslumbrante Matterhorn, uma das montanhas mais notáveis do planeta Terra – colossal, extremamente difícil de escalar, e a mais fotografada do mundo.

Se tem preocupações ambientais, vai gostar de saber que não é permitido circular de carro em Zermatt. São shuttles elétricos que fazem os percursos no interior da vila. E se é amante de comboios, vai ficar ainda mais feliz, porque existe um comboio panorâmico mítico – o Glacier Express – que chega e parte de Zermatt todos os dias.

Pesquisar preços

 

6. Serra da Estrela – Portugal

Serra da Estrela - Férias na neveClaro, esta sugestão não podia faltar 🙂

Apesar de não ser uma estância de eleição para os grandes esquiadores, não deixa de ser a nossa estância de inverno.

Também no nosso país é possível praticar desportos de inverno, e aqui é impossível não se divertir. Existem 9 pistas e quase 8 quilómetros de pura diversão! E mesmo se não tiver grande jeito para o esqui ou para o snowboard, terá sempre a lendária e confortável bóia para uns belos deslizes.

Não faltam motivos para subir ao ponto mais alto de Portugal Continental – para uma escapadela de fim de semana, para sossegar o seu bichinho da neve, pela paisagem ou pelas recordações da infância que esta serra sempre aviva.

Este inverno, rume a locais cobertos de branco, coloque nos pés um par de esquis (ou uma snowboard) e aproveite a neve e as paisagens únicas!

Vai ser sempre a descer nas encostas, mas a subir na adrenalina e na diversão! 🙂

Rondatur
Somos uma agência de viagens especializada em fazer o mundo sorrir para si!

Deixar um comentário

*