default-logo
Pôr do sol

Os lugares mais incríveis do mundo para ver o pôr do sol

 

É uma verdade universal: toda a gente adora ver o pôr do sol. É um dos fenómenos mais belos do nosso dia-a-dia. Venha connosco nesta dourada volta ao mundo!

 

Afinal, os milagres existem – um deles é o pôr do sol, que tem o poder de embevecer qualquer coração carrancudo.

É impossível ficar indiferente a este fenómeno – gera automaticamente um movimento de câmaras em punho para captar e imortalizar esses escassos mágicos minutos.

Contudo, poucos realmente param para apreciar o pôr do sol. Por isso, fica o convite para terminar o dia com um saboroso café quente, e viver o pôr do sol ao máximo, em cenários estratégicos onde a magia acontece de forma ainda mais especial.

Está preparado? Venha connosco! 🙂

 

1. Stonehenge, Inglaterra

Stonehenge - Pôr do solNão poderíamos começar esta lista sem falar do monumento que, segundo consta, foi contruído precisamente para celebrar o sol!

O pôr do sol em Stonehenge é de cortar a respiração – imagine-se a caminhar dentro do círculo ancião de pedras e a testemunhar a impressionante mudança da luz e o perfeito alinhamento do sol com o imponente trílito de pedra!

Pesquisar preços

 

2. Praias de Ibiza (Ilhas Baleares – Espanha)

Ibiza - Pôr do solNeste paraíso onde os espetáculos são mais que muitos, o pôr do sol é um evento à parte. Recomendamos o Café del Mar, a Cala Conta ou a Cala d’Hort para garantir lugares de primeira fila.

É, para muitos, o pôr do sol mais deslumbrante em alto mar. Um sonho tornado realidade.

Pesquisar preços

 

3. Ilha de Skye, Escócia (Reino Unido)

Skye - Pôr do solEste cenário parece extraído de um filme de suspense ou dramático.

Aqui encontramos um dos escarpados mais imponentes do país, que concede ao pôr do sol uma aura de mistério e uma cor bela e sombria.

Pesquisar preços

 

4. Lago Annecy (França)

Lago Annecy - Pôr do solOs Alpes franceses oferecem um final de dia perfeito. Este é o terceiro maior lago do país, cujas águas azuis contrastam com a cor verde das montanhas para dar um toque incrível ao pôr do sol.

Os reflexos laranja, azuis e amarelos no lago formam um cenário onírico. Vai sentir-se como se estivesse num sonho!

Pesquisar preços

 

5. Piazzale Michelangelo, Florença (Itália)

Florença - Pôr do solUm dos pontos fortes desta praça é a vista que ela oferece. Graças à sua altitude, terá uma vista panorâmica sem igual, para ver quer o nascer do sol, quer o pôr do sol.

Ao passear durante o amanhecer ou o entardecer, repouse nos degraus da escada e deleite-se com a amplitude de cores que é derramada sobre o telhado das casas toscanas.

Pesquisar preços

 

6. Santorini (Grécia)

Santorini - Pôr do solAquela que é considerada uma das ilhas mais belas do mundo, proporciona também uma experiência marcante ao entardecer.

Imagine-se num terraço a saborear o reflexo dourado do sol sobre as icónicas casas brancas, ao longo de toda a costa até ao mar Egeu.

Momento inesquecível para o lembrar da por vezes olvidada beleza que o nosso planeta tem!

Pesquisar preços

 

7. Maasai Mara (Quénia)

Maasai Mara - Pôr do solO Maasai Mara, considerado como reserva animal em 1961, é das mais famosas e procuradas do Quénia para safaris e para a fotografia.

E porquê? Precisamente por causa do seu pôr-do-sol.

Este espetáculo natural é de tal forma invulgar que todos os animais da savana saem dos seus esconderijos para admirar a transformação de cores no céu. Imperdível.

Pesquisar preços para

 

8. Angkor Wat (Cambodja)

Angkor Wat - Pôr do solO pôr do sol é um dos eventos mais ovacionados do Angkor Wat. Uma bola de fogo gigante aloja-se atrás das torres do templo principal, tornando-o ainda mais enigmático.

Conte com uma multidão de curiosos a tentar conquistar o melhor lugar. Por isso, aconselhamos que chegue com bastante antecedência para encontrar um bom spot.

Arrepiante!

Pesquisar preços

 

9. Bagan (Myanmar/Birmânia)

Bagan - Pôr do solVer o sol descer entre milhares de templos budistas é uma emoção indescritível.

Bagan vai conquistá-lo ao primeiro dos muitos suspiros que vai soltar perante um pôr do sol cuja beleza envergonha qualquer adjetivo que se empregue.

É um dos locais mais cativantes para assistir ao fim do dia, que deixa os espectadores imóveis e hipnotizados. Vale cada segundo a menos de sono.

Poderá não conseguir evitar uma lágrima de comoção quando se lembrar de Bagan.

Pesquisar preços

 

10. Grand Canyon, Estados Unidos

Grand Canyon - Pôr do solEste é um dos parques mais visitados dos Estados Unidos. Por si só, já é uma das formações geológicas mais majestosas do planeta. Ao pôr do sol, o contraste de tons é inacreditável.

Em Las Vegas é possível explorar este poderoso pedaço de mundo a bordo de um helicóptero (Sunshine Helicopters, Grand Canyon Tours), e acompanhar o pôr do sol bem de perto, mesmo pelo interior das circunvoluções.

Vai desejar tocar no sol e perder-se nas luminosas sombras.

Pesquisar preços

O seu coração já começou a bater mais forte? É sinal que não pode perder os extraordinários momentos de vida que o pôr do sol proporciona.

É só escolher! Por onde vai começar? 🙂

Rondatur
Somos uma agência de viagens especializada em fazer o mundo sorrir para si!

Deixar um comentário

*