default-logo
Melhores destinos para passar o Natal

Os 7 melhores destinos para passar o Natal

 

Abrace toda a magia da infância e emocione-se com a beleza única dos melhores destinos para passar o Natal!

 

O Natal é uma altura perfeita para viajar. Nada melhor para mergulhar na magia desta época do que passear em cidades que parecem saídas de filmes, explorar mercados de Natal pela Europa e ficar embevecido com a beleza das decorações e das tradições.

E como não queremos que deixe os seus planos para a última hora, reservámos algumas sugestões sobre os melhores destinos para passar o Natal, para que comece já a sonhar!

 

1. Lapónia – Finlândia

Lapónia - Melhores destinos para passar o Natal

Não há lugar que melhor traduza a essência do Natal do que a própria Casa do Pai Natal, na Lapónia!

É um local verdadeiramente mágico, onde o Natal pode ser vivido em qualquer época do ano – imagine então em dezembro.

Para além da magnífica natureza com florestas, planícies brancas, auroras boreais, há um sem-número de eventos especiais e celebrações – é possível visitar a casa do Pai Natal, o seu escritório nos Correios, conhecer a Escola dos Elfos e com eles aprender a fazer brinquedos, fazer passeios de trenós guiados por renas e retemperar forças com inesquecíveis biscoitos de gengibre e um delicioso chocolate quente.

Este destino encantador vai agitar o seu imaginário!

 

2. Praga, República Checa

Praga - Melhores destinos para passar o Natal

Praga parece uma cidade saída de um conto de fadas. É considerada uma das mais bonitas da Europa e transborda de charme para esta época tão especial.

Perfeito para banhar os olhos na sua arquitetura gótica e decorações natalícias deslumbrantes, para passear pela Rua Nerudova em Mala Strana e respirar o ambiente mágico e acolhedor da cidade.

Consultar preços

 

3. Estrasburgo, França

Estrasburgo - Melhores destinos para passar o Natal

Consegue imaginar um Mercado de Natal que existe desde 1570? Pois, para nós também é difícil imaginar, mas é verdade e existe em Estrasburgo, na Praça Broglie.

Não vai querer sair de lá, com toda a história e tradição acumuladas desde os tempos antigos, com o melhor do artesanato, da decoração, dos presépios e da culinária. E para a experiência ficar completa, tem ainda à sua disposição concertos de música clássica, ateliers criativos e provas de vinhos em adegas.

Consultar preços

 

4. Reykjavik, Islândia

Reykjavik - Melhores destinos para passar o Natal

As já naturais maravilhas imperdíveis da Islândia adquirem um tom verdadeiramente irresistível nesta altura do ano.

Para começar, as magníficas auroras boreais. E depois, imagine o espírito natalício de uma cidade que celebra o Natal por 13 dias seguidos 🙂

Terá uma intensa programação de eventos, muita música tradicional, coros e mercados de Natal. Há figuras folclóricas que assumem o lugar do Pai Natal e que distribuem prendas – são os famosos 12 rapazes de Yule, pequenos e atrevidos, amistosos e marotos.

Consultar preços

 

5. Munique, Alemanha

Munique - Melhores destinos para passar o Natal

Munique oferece um dos cenários mais tradicionais de Natal que se pode encontrar. Vai querer perder-se em dezenas de Mercados de Natal espalhados pela cidade, que transmitem uma aura verdadeiramente mágica, e vai ficar maravilhado com os imponentes e belos 30 metros da árvore de Natal da Praça de Marienplatz.

Música ao vivo, decorações de sonho, vinho quente e pão de gengibre – tudo o que precisa para um Natal perfeito.

Consultar preços

 

6. Zurique, Suíça

Zurique - Melhores destinos para passar o Natal

Logo a partir do dia 12 de novembro se faz sentir o espírito natalício com uma das maiores decorações de Natal. São mais de 12 mil luzes e tradicionais bolas de cristal iluminadas.

Para além dos típicos mercados de Natal, Zurique presenteia-nos com uma árvore de 15 metros de altura. Encontra-se dentro da estação central, e está decorada com mais de 6 mil pedras de cristal Swarovski!

Faça memoráveis passeios no frio acompanhado de um chocolate quente, e sonhe ao som dos prodigiosos coros tradicionais de Natal.

Consultar preços

 

7. Tallinn, Estónia

Tallinn - Melhores destinos para passar o Natal

Vai sentir que fez uma viagem no tempo, de volta à era medieval, tal o admirável estado de conservação do centro histórico de Tallinn.

Diz-se que aqui foi colocada a primeira árvore de Natal de Europa de que há registo – em 1441, pela Irmandade das Cabeças Negras, na Praça da Câmara Municipal.

Os artesãos locais espalham a felicidade nas suas bancas num dos melhores mercados de Natal da Europa, entre vinho quente e a incomparável iguaria sauerkraut.

Tallinn é uma estrela na época das festas!

Consultar preços

___

Parta à descoberta e encontre o que sempre imaginou ser o lado mais idílico da vida: amor, magia, iguarias, beleza e sonho. E na altura perfeita – no Natal.

Rondatur
Somos uma agência de viagens especializada em fazer o mundo sorrir para si!

Deixar um comentário

*