+351 252 615 785 | +351 252 683 686 |

Informações Úteis

Passaporte

Destinos fora da União Europeia obrigam ao uso de passaporte, e em alguns casos até visto. O passaporte deverá ter uma validade mínima de 6 meses a partir da data do início da viagem.

Crianças

Crianças menores, quando não acompanhadas pelos pais, ou apenas na companhia de um deles, deverão levar autorização de saída do país, assinada e reconhecida no notário. Todas as crianças desde a sua nascença deverão ser portadores de Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão ou passaporte, dependendo do destino; cédulas pessoais ou boletins de nascimento não são válidos como identificação.

Vacinas

Para certos países de África, América do Sul e Oriente são necessárias vacinas, por isso, sempre que optar por um desses destinos para as suas férias, deverá fazer a consulta do viajante pelo menos 1 mês antes da partida.

Bagagem

Quando viajar de avião, leve sempre uma mala de mão na cabine do avião com uma muda de roupa para as primeiras impressões, para o caso de haver extravio de bagagem. Não é aconselhável transportar objetos de valor, ou bebidas dentro das malas de porão. Para o caso de um extravio da bagagem, não saia do aeroporto sem primeiro reclamar junto do balcão "lost and found"; a falta deste procedimento poderá levar ao desaparecimento por completo da mesma. Se viajar com a família, prepare cada mala com roupa mista. Desta forma, no caso de extravio de uma das malas, nunca nenhum membro da família ficará sem roupa.

Seguro

Sempre que levar um seguro de assistência em viagem, antes de se deslocar a um estabelecimento hospitalar ou outro, ligue para o número do seguro que o informará das medidas a tomar, e nunca se esqueça de ter consigo comprovativos de tudo.

Reclamações

Se não estiver satisfeito com algum serviço no seu destino de férias, primeiro deverá reclamar diretamente no local e só depois entrar em contacto com o seu agente de viagens.

Cartão de Saúde Europeu

Quando viajar para fora do país, e dentro da União Europeia, faça-se acompanhar do cartão de saúde europeu que lhe permite ser atendido nas unidades hospitalares públicas como se estivesse no seu próprio país. Deve solicitá-lo junto da Segurança Social; o mesmo tem a duração de 3 anos.

Check-in

Sempre que viajar de avião deverá comparecer no balcão de check-in dentro da hora marcada pelo seu agente de viagens (por norma 2 horas antes do voo), ficando sujeito, caso não compareça antecipadamente, a perder a sua viagem.

Reservas

As suas reservas de viagens de férias poderão sofrer alterações de preços até, pelo menos, 20 dias antes da partida da mesma. Dado a oscilação do preço do petróleo, essas alterações têm sido cada vez mais frequentes.

Medicação

Nas viagens para destinos ditos tropicais ou semi-tropicais, leve consigo uma medicação básica à base de anti-diarreicos, medicação para dores (tipo ben-u-ron ou aspirina), protetores solares, chapéu de abas grandes, repelentes de insetos. Nunca consuma água da torneira, mesmo que seja para lavar os dentes; use sempre agua engarrafa, e cuidado com comidas cruas do tipo saladas e molhos.

Nas viagens de circuitos

É aconselhável levar roupas e, principalmente, calçado confortáveis; não transportar elevadas quantias de dinheiro nem objetos de valor.

Subscreva já a nossa newsletter e receba as mais recentes divulgações de novidades em viagens

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt