default-logo
Segurança online nas reservas de viagem

Segurança online na reserva de viagens

 

Saiba o que deve ter em conta para garantir a segurança na reserva ou compra online da sua viagem – para que tenha todo o proveito das suas férias!

 

São muitas as vantagens em optar por uma agência de viagens para programar os melhores dias do ano. As agências tratam de toda a logística e documentação, para que não tenha que fazer mais nada além de usufruir das suas férias.

Contudo, não podemos ignorar que existem pessoas mal intencionadas e, por esse motivo, a Internet pode facilmente ser uma via de fraude. São relatados, com frequência, casos de pessoas que depositaram a sua confiança e o seu dinheiro em entidades que, na verdade, não existiam.

Como a sua segurança é a nossa prioridade, preparámos algumas recomendações para que possa estar mais protegido ao fazer uma reserva ou compra online.

 

1. Licenciamento e registo

Registo - Segurança online nas reservas de viagem

Verifique sempre se a sua agência de viagens se encontra devidamente licenciada e registada no Registo Nacional de Agências de Viagem e Turismo (RNAVT). Este processo é obrigatório para todas as agências de viagens, e constitui uma garantia de legalidade e conformidade com as normas em vigor. Poderá fazer essa consulta através deste link.

A Rondatur encontra-se licenciada e registada no RNAVT com o n.º 1733.

 

2. Clareza de informação para contacto

Segurança online nas reservas de viagem - Contacto

Ainda que todo o processo de reserva e compra de viagens decorra online, é importante que a empresa tenha disponíveis formas de contacto imediato e localização física. Desconfie das empresas que operam exclusivamente online, ou que se encontram localizadas em “Apartados”. Uma empresa real não terá motivos para não apresentar a sua morada e meios alternativos de contacto.

Além disso, é importante poder contactar de imediato com a agência para qualquer esclarecimento que venha a ser necessário, no caso de ter alguma dúvida ou dificuldade na reserva, ou mesmo para qualquer outra situação imprevista que precise de ser resolvida. Sem isso, fica entregue a si próprio e à situação por resolver.

A Rondatur encontra-se localizada na Av. Mouzinho de Albuquerque, 148, na Póvoa de Varzim, e pode ser contactada por telefone (252 615 785) e e-mail (geral@rondatur.pt). Todos os contactos estão disponíveis aqui, e temos uma equipa pronta para o ajudar em qualquer situação.

 

3. Clareza de informação quanto a preços

Segurança online nas reservas de viagem - Preços

Quantas vezes nos entusiasmamos com um preço apetecível mas, no momento da reserva, nos deparamos com surpresas: taxas para tudo e mais alguma coisa, valores nunca referidos antes em momento algum que, tudo somado, defrauda dolorosamente as nossas expectativas.

Mas não se trata apenas de uma questão de expectativas, apesar de esse ser um factor importante para uma empresa que se preocupa com a qualidade do atendimento e com a satisfação do cliente. Isso faz-nos pensar: se a empresa oculta valores que são importantes para ter em conta na fase inicial da tomada de decisão, com o objetivo de “empurrar” o cliente para a venda, teremos que andar com mil cuidados e rever inúmeras vezes toda a informação (principalmente aquela que é pouco legível!) para não sermos apanhados de surpresa com um preço largamente superior àquele que tínhamos previsto gastar!

Mais do que isso, a lei nacional obriga a que o preço anunciado inclua todos os encargos. Assim, prefira a legalidade, a transparência e a clareza, para que este processo, que se pretende sonhador e aliciante, não seja vivido com suspeição.

A Rondatur não cobra qualquer taxa de reserva ou qualquer outro valor adicional àquele que é apresentado. O preço que o cliente vê ao tomar conhecimento da excursão é o preço final.

 

4. Formas de pagamento

Segurança online nas reservas de viagem - Pagamento

Pague sempre através de métodos seguros, como PayPal ou transferência bancária. Nunca pague em numerário ou através de serviços de envio instantâneo de dinheiro, como o Western Union ou Money Gram – estes métodos de pagamento não deixam qualquer rasto.

Mesmo que a empresa utilize métodos seguros de pagamento, não deixe de telefonar para confirmar a sua reserva e os detalhes de pagamento antes de o efetivar. Além de reforçar as suas certezas, terá também oportunidade de falar com alguém e avaliar o atendimento e o cuidado que prestam ao seu contacto e às suas necessidades.

Na Rondatur, os pagamentos podem ser efetuados por transferência bancária ou por PayPal.

Agora que já está em condições de se precaver e ter aqueles dias que tanto sonhou, escolha despreocupadamente o seu destino.

Na Rondatur, poderá reservar voos, hotéis, pacotes de férias, rent-a-car, cruzeiros, circuitos, excursões e muito mais. Desfrute da nossa variedade de oferta e conceda a si próprio um presente bem merecido!

Rondatur
Somos uma agência de viagens especializada em fazer o mundo sorrir para si!

Deixar um comentário

*