default-logo
Viagens para fazer depois dos 60

Viagens para fazer depois dos 60 anos

 

Já não há desculpas para não aproveitar a melhor idade. Usufrua em pleno dos seus anos dourados com as nossas sugestões de viagens para fazer depois dos 60 anos!

 

Depois de uma vida inteira em que a sua rotina era ir para o trabalho, agora está na hora de pensar em si e investir em viagens.

Com uma imensa liberdade à sua frente, sem horários, sem preocupações com os filhos, e sem compromissos, o céu é o limite!

Aproveite as condições únicas e privilegiadas que os anos dourados trazem e abra-se a novas experiências, muitíssimo enriquecedoras!

Do que está à espera? Hoje damos-lhe mais um incentivo para tirar as malas do armário, com as nossas sugestões de viagens para fazer depois dos 60 anos.

Escolha já as suas! 🙂

 

1. Comboio histórico do Douro

Comboio Douro - Viagens para fazer depois dos 60

As viagens de comboio proporcionam oportunidades únicas para descobrir o património e locais históricos mais importantes de um lugar.

O comboio é o lugar perfeito para partilhar a vida de passageiros comuns. O contacto com a população local revela-nos a humanidade das pessoas e dos locais.

O comboio histórico do Douro é, por isso, uma opção obrigatória. A paisagem foi classificada como Património Mundial da UNESCO, e esta linha é centenária. O comboio percorre as margens do Douro, a cuja beleza é impossível ficar indiferente, em 5 carruagens clássicas de madeira, puxadas pela histórica locomotiva a vapor de 1925.

Faça um brinde ao Douro com um Porto Ferreira, e deixe-se ficar mais uns dias para explorar esta encantadora região.

 

2. Cruzeiros

Cruzeiros - Viagens para fazer depois dos 60

Uma excelente opção para desfrutar de um paraíso flutuante. Sim, porque há navios que são verdadeiras cidades de luxo!

Uma das grandes vantagens é que alia a aventura pelo mar com a tranquilidade a bordo – no mesmo local terá tudo o que precisa. Glamour, qualidade de serviços, jantares dançantes, salas de cinema e teatros, espaços verdes e de descanso, espetáculos musicais e de humor – tudo com um cenário sempre renovado e sempre paradisíaco.

Os cruzeiros marítimos proporcionam uma daquelas experiências que lhe garantem os melhores dias do seu ano.

Pesquisar cruzeiros

 

3. Enoturismo

Enoturismo - Viagens para fazer depois dos 60

Seria de esperar que o enoturismo ganhasse cada vez mais importância em Portugal, tendo em conta o papel que o vinho desempenha na nossa gastronomia e na nossa história.

Por isso, existem já diversas atividades vinícolas vocacionadas para turistas. Mais do que apenas saborear o produto final, interessa perceber as origens e o processo de criação do produto. E são estas memórias que mais importância têm quando se regressa a casa.

Assim, não deixe de visitar a Região Demarcada do Douro, onde poderá participar em provas de vinhos, nas vindimas e na pisa do vinho. Há também a possibilidade de pernoitar nas próprias instalações e, no dia seguinte, continuar a maravilhar-se com o Douro a partir da Quinta do Seixo, visitar a aldeia vinhateira de Provesende e as Caves da Quinta do Portal.

Sublime!

 

4. Excursões

Excursões - Viagens para fazer depois dos 60

Esta é a opção imbatível para conhecer pessoas e fazer novas amizades, dado que, habitualmente, são feitas em grandes grupos com interesses comuns.

Não precisa de se preocupar com o planeamento da viagem. Basta escolher o destino e a empresa providencia transporte, acomodações, passeios e tudo o mais que seja necessário para a viagem. Algumas agências de viagens são especializadas em excursões, e os guias ou acompanhantes são profundos conhecedores das gentes e dos locais, o que fará com que certamente conheça muitas coisas novas!

É só relaxar, saborear e ser feliz!

Pesquisar excursões

 

5. Turismo rural

Turismo rural - Viagens para fazer depois dos 60

São muitas as vantagens que o turismo rural oferece. Terá toda a autonomia que desejar, sem horários para refeições, e um ambiente muito intimista.

A natureza será a sua grande anfitriã e, quanto à paz e tranquilidade, não há melhor. Terá uma posição privilegiada para conhecer “outros pequenos mundos” – um excelente exercício para a sua sensibilidade e curiosidade.

Fuja do ambiente urbano e deleite-se com novos cheiros, paladares e sensações. Acrescente ao seu portfólio de experiências uma nova e riquíssima página.

Pesquisar destinos

Faça troça das ideias pré-concebidas quanto à idade de ouro, e viaje muito para aproveitar a vida a cada momento.

Arrume de vez a imagem já ultrapassada do reformado a descansar numa cadeira de baloiço. Os dias que aí vêm são os melhores para se divertir e viajar.

E a sua mala? Ainda está no armário? 😉

Rondatur
Somos uma agência de viagens especializada em fazer o mundo sorrir para si!

Deixar um comentário

*